Quais os Benefícios da Melatonina no seu corpo?

Quais os Benefícios da Melatonina no seu corpo

A melatonina no corpo humano desempenha a função de indução ao sono. Sua produção e liberação de melatonina está diretamente ligada à hora do dia, quanto mais escuro o ambiente mais tem liberação de melatonina. Com a idade a melatonina tem uma queda ao longo dos anos, quanto mais envelhecemos mais necessitamos do uso de melatonina em cápsulas, comprimidos ou até liquida.

Certamente nosso corpo produz certa quantidade de melatonina suficiente para as necessidades gerais. Entretanto, é evidente que suplementos como melatonina ajudam a promover o sono seguro a curto prazo. A melatonina pode ser eficaz para tratar distúrbios do sono, perda de sono nesse caso pode ser ajudada com doses de melatonina, desde que seja usada na dosagem correta para cada indivíduo. Deve se administrar a melatonina com a supervisão de um médico, pois esse profissional irá administrar a dosagem correta.

Segurança e possíveis efeitos colaterais

A melatonina pode ser tomada por via oral, em quantidades corretas é bem seguro seu uso. O uso de melatonina pode causar:

  • Náuseas
  • Dores de cabeça
  • Tontura
  • Sonolência (quando na dosagem ácima)

Alguns efeitos colaterais que podem acontecer, porém menos comum de ocorrer é o sentimento de depressão de pouca duração, leve tremor, pouco de ansiedade, cólicas abdominais, estado de alerta reduzido, desorientação e se sentir um pouco confuso.

Como o uso de melatonina pode causar uma certa sonolência diurna, não dirija nenhum veículo ou máquina em um prazo dentro de 5 horas após o uso da melatonina.

Não faça o uso de melatonina se você tiver algum tipo de doença autoimune.

0 thoughts on “Quais os Benefícios da Melatonina no seu corpo?

  1. Peter Wargner says:

    Sed id tincidunt sapien. Pellentesque cursus accumsan tellus, nec ultricies nulla sollicitudin eget. Donec feugiat orci vestibulum porttitor sagittis.

  2. Anna Kowalsky says:

    Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Suspendisse eget facilisis odio. Duis sodales augue eu tincidunt faucibus.

  3. John Doe says:

    Fusce vitae nibh mi. Integer posuere, libero et ullamcorper facilisis, enim eros tincidunt orci, eget vestibulum sapien nisi ut leo. Cras finibus vel est ut mollis. Donec luctus condimentum ante et euismod.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: